Topo

Gobbi faz balanço de 1º semestre e pede calma com "quem quase caiu em 2013"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 06h01

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, quer que a torcida tenha calma com Mano Menezes e seus jogadores. Em carta publicada no site da equipe, o cartola afirmou que é necessário dar tempo para a nova comissão trabalhar e reformular um elenco que ficou a quatro pontos de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2013.

As contas de Gobbi ignoram a “mão” do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Sem as mudanças fora do campo, a tabela teria o Fluminense como o 17º colocado, com 46 pontos, apenas quatro a menos que o Corinthians, que terminou com 50.

"É repetitivo falar sobre isso, mas estamos construindo uma nova equipe que terminou o Brasileiro do ano passado a quatro pontos da zona de rebaixamento. Sabíamos que não seria fácil. Não se monta um novo ciclo vencedor em poucos dias. Porém, terminar a primeira fase do Brasileiro em terceiro lugar, a três pontos do líder, mostra que todo o penoso trabalho de reformulação do time começa a dar frutos", afirmou Gobbi na sua carta.

No documento, o cartola ainda falou sobre o sucesso de Bruno Henrique  e Petros e lembrou dos reforços que a equipe receberá no 2º semestre, quando o Brasileirão voltar a ter jogos, depois da parada da Copa do Mundo.

O uruguaio Nicolas Lodeiro e Elias são os citados por ele, que ainda promete mais novos nomes para reforçar todo o plantel usado por Mano Menezes.

“Temos agora 45 dias para acertar os erros que cometemos e trabalhar os importantes acréscimos de Elias e Lodeiro ao grupo, ambos contratados e que ainda não puderam atuar. E não vamos parar por ai. Seguimos trabalhando em silêncio, sem alarde. Mas com boas perspectivas de darmos mais qualidade ao nosso plantel, reforçando-o durante essa parada”, completou.

Por fim, Gobbi agradeceu ao apoio do torcedor corintiano e reforçou que o apoio deles será fundamental na busca pelo topo em 2014.

Veja a carta completa de Mário Gobbi:

Encerrada a primeira parte do Campeonato Brasileiro, é tempo de fazermos novo balanço. Olhar com calma os erros e acertos da equipe, corrigir o necessário, seguir reforçando o plantel para termos condições de lutarmos pelos primeiros lugares.

É claro que ainda estamos distantes do ideal e temos muito para melhorar, os nove jogos do Brasileirão mostraram isso. Mas a mesma sequência de partidas também apontou um norte e um caminho a ser seguido.

Novos jogadores começaram a ganhar espaço e conquistar o respeito do torcedor, casos emblemáticos de Bruno Henrique e Petros, que foram escolhidos pela comissão técnica e tiveram importante papel para equipe.

É repetitivo falar sobre isso, mas estamos construindo uma nova equipe que terminou o Brasileiro do ano passado a quatro pontos da zona de rebaixamento. Sabíamos que não seria fácil.

Não se monta um novo ciclo vencedor em poucos dias.

Porém, terminar a primeira fase do Brasileiro em terceiro lugar, a três pontos do líder, mostra que todo o penoso trabalho de reformulação do time começa a dar frutos.

Temos agora 45 dias para acertar os erros que cometemos e trabalhar os importantes acréscimos de Elias e Lodeiro ao grupo, ambos contratados e que ainda não puderam atuar.

E não vamos parar por ai. Seguimos trabalhando em silêncio, sem alarde. Mas com boas perspectivas de darmos mais qualidade ao nosso plantel, reforçando-o durante essa parada.

Por fim, é obrigatório ressaltar o eterno apoio da Fiel, que fechou essa primeira parte do Brasileiro como a torcida que mais compareceu ao estádio, com 28.095 pessoas de média nas cinco partidas que fizemos como mandantes.
Vamos em frente, contando sempre com o apoio da Fiel, trabalhando para fazer o melhor pelo Corinthians, com todas nossas forças, para voltarmos a ter um time vencedor que retribua o carinho da torcida.}

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista