Topo

Leonardo Silva aprova Atlético-MG, mas espera time mais forte após Copa

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2014 14h53

O zagueiro Leonardo Silva gostou do rendimento do Atlético-MG na primeira parte do Brasileirão. Porém, já pensando na volta da competição, depois da Copa do Mundo, o experiente jogador destaca a necessidade de melhor acerto do time e da chegada de reforços.

“O balanço é positivo. Conquistamos 13 pontos nesses últimos seis jogos. É continuar nessa meta que temos de pontuar a cada jogo. Fizemos o que pudemos nessa pré-Copa e agora é trabalhar para voltar com a mesma pegada. É melhorar o que tiver para melhorar e conquistar todos os nossos objetivos”, disse o zagueiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O Atlético conquistou 13 dos 18 pontos que disputou nas seis rodadas finais antes da paralisação do Brasileirão. O time encerrou a primeira parte com 14 pontos, na oitava colocação e a dois do G4, o grupo de acesso à Libertadores. “Foi bom, positivo, tivemos crescimento, mas precisamos voltar mais fortes ainda depois da Copa”, reconheceu Leonardo Silva.

O zagueiro espera a chegada de reforços cogitados pela diretoria atleticana e a recuperação de jogadores que estão lesionados e quase não jogaram o Brasileirão, como Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha, que ainda não foi utilizado no torneio. “Precisamos de um bom grupo para trabalhar forte durante a intertemporada e voltar ainda mais firmes na sequência do ano”, afirmou.

“A diretoria já toma as medidas cabíveis. Se tiver que chegar alguém, vai chegar para nos ajudar. Já temos um elenco muito forte e voltando aqueles que estão machucados nossa equipe se fortalecerá ainda mais. Aqueles que chegarem serão bem recebidos e nos ajudarão nas conquistas após a Copa”, acrescentou Leonardo Silva.