Topo

Volante do Cruzeiro faz exames no Santos e deve assinar contrato por 1 ano

Souza só depende de aprovação nos exames médicos para ser anunciado oficialmente - Washington Alves/Vipcomm
Souza só depende de aprovação nos exames médicos para ser anunciado oficialmente Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/06/2014 17h21

O volante Souza, revelado pelo Palmeiras e que pertence ao Cruzeiro, está próximo de assinar contrato de um ano com o Santos. O jogador realiza exames médicos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e só depende da aprovação do departamento médico para sacramentar a transferência.

O jogador chega ao clube com a responsabilidade de substituir Cícero, principal atleta do Santos desde o ano passado e que deixou o clube para atuar no Fluminense.

Souza disputou cinco partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde a vitória do time mineiro diante do Sport por 2 a 0, no dia 21 de maio, em duelo válido pela sexta rodada da competição.

Souza será o sexto reforço do Santos nesta temporada, o primeiro para o segundo semestre deste ano. Até o momento, a diretoria santista contratou o zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, do Internacional, o atacante Rildo, da Ponte Preta, além do volante Renato, do Botafogo-RJ.

"Estamos contatando reforços, alguns clubes, vários reforços para essa parada que vamos ter do campeonato, conscientes de que o nosso elenco carece disso. A nossa reunião acabou agora (nesta quinta-feira à tarde) e acompanhamos os contatos que vêm sendo feitos", afirmou o presidente Odílio Rodrigues.

A diretoria santista faz mistério em relação às negociações que estão em andamento e apenas admite o sonho antigo de contratar o chileno Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália, e está emprestado ao Valencia, da Espanha.

"Gostaríamos muito do Vargas, mas é difícil pelo que o Napoli quer pelo empréstimo, sabemos que eles pensam em uma valorização via Copa. É uma negociação difícil, estamos vendo outras", disse.