Topo

Arouca expõe confiança por G-4 e projeta Brasileirão mais difícil após Copa

Santos de Arouca é nono colocado, mas está somente a dois pontos do São Paulo, quarto colocado - Alexandre Schneider/Getty Images
Santos de Arouca é nono colocado, mas está somente a dois pontos do São Paulo, quarto colocado Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

04/06/2014 18h58

O volante Arouca comemorou o fato de o Santos encostar no G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados) durante a parada da Copa do Mundo. O camisa 5 acredita que os últimos resultados positivos no Campeonato Brasileiro dão ao clube paulista mais tranquilidade para trabalhar visando o segundo semestre.

“Conquistamos o objetivo, após um começo difícil, que era nos aproximarmos do G-4. Agora, teremos muito mais tranquilidade para trabalhar durante essa parada para a Copa do Mundo. A torcida espera que a equipe brigue sempre na parte de cima da tabela. Mostramos que temos condições de estar entre os primeiros”, afirmou Arouca.

Em contrapartida, o volante santista acredita que o Brasileirão ficará mais difícil após a Copa do Mundo. Isso porque os clubes devem se reforçar para a sequência da competição.

“Teremos um mês para descansar um pouco, treinar bastante e recuperar atletas machucados, para que o elenco esteja no máximo da condição física e técnica em julho. Na volta, teremos um campeonato à parte, bem diferente. Os times devem se reforçar e também perder jogadores. Será ainda mais difícil”, disse.

Após ficar próximo da zona de rebaixamento, o Santos encostou no G-4 devido a duas vitórias consecutivas no Brasileiro – diante de Bahia e Criciúma. A equipe santista é a nona colocada na competição, mas está somente a dois pontos do São Paulo, quarto colocado.

O elenco do Santos entrou de férias na última segunda-feira e só retorna aos trabalhos no próximo dia 16, em local indefinido, pois a diretoria alvinegra ainda não confirmou o local dos treinamentos do time no período em que as seleções de México e Costa Rica estarão utilizando as instalações do clube na Copa do Mundo – CT Rei Pelé e Vila Belmiro, respectivamente.