Topo

Pouco aproveitados, Marlone e Luan podem deixar o Cruzeiro

Marlone, que foi contratado no início da temporada, pode ser emprestado pelo Cruzeiro - Washington Alves/Textual
Marlone, que foi contratado no início da temporada, pode ser emprestado pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Textual

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2014 14h50

O mercado de transferências para o Cruzeiro promete ser agitado durante a paralisação para a Copa do Mundo. Além da chegada de Manoel e as prováveis saídas de Souza, que está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Santos, e Elber, na mira do Coritiba, o time celeste ainda poderá perder o meia Marlone e o atacante Luan.

No caso de Luan, o próprio empresário do atleta, Giuliano Aranda, admitiu que é provável uma saída. “O que posso falar é que existe a possibilidade dele sair. Não gostaria de falar os clubes. Mas já existem algumas conversas, algumas tratativas nesse sentido. Há uma possibilidade real dele sair nessa janela”, observou o agente.

O empresário evita falar em nomes, mas clubes da Série A como o Coritiba fizeram sondagens pelo jogador. Como está na reserva e disputou apenas quatro jogos pelo Brasileirão, o atleta, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Cruzeiro, ainda pode se transferir para qualquer outra equipe do País.

O principal motivo para a saída é a falta de oportunidades. Em seu segundo ano pelo Cruzeiro, o jogador vem atuando ainda menos do que na temporada passada. O melhor momento foi no início do último Brasileirão, mas uma lesão o tirou dos gramados por cerca de dois meses.

A expectativa é de que recuperasse o espaço perdido neste início de ano, mas não foi o que aconteceu. Ele foi utilizado em apenas 11 jogos até o momento e grande parte deles improvisado na lateral esquerda, no time considerado reserva.

A situação de Marlone é parecida. O jogador foi colocado no Cruzeiro por um grupo de empresários no início do ano, mas, apesar da expectativa em torno da contratação, vem jogando pouco. Ele participou de apenas 16 das 34 partidas do clube na temporada, e foi titular em sete ocasiões, a maioria delas no time reserva. Após a partida contra o Flamengo, o próprio jogador lamentou a falta de sequência em seus seis primeiros meses de clube.

Por isso, o grupo conhecido como Elenko Sports cogita a transferência do jogador para outra equipe. O fundo de investimentos também gerencia a carreira do volante Souza, que está próximo de ir para o Santos, e pode facilitar a saída de Marlone para o clube paulista. Mas a negociação seria por empréstimo, já que o meia tem contrato de cinco anos com o Cruzeiro, que possui um terço dos direitos econômicos do atleta.