Topo

Cruzeiro confirma apresentação dos três reforços para a próxima 2ª feira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2014 12h28

As férias para os jogadores cruzeirenses já estão chegando ao fim e a representação está marcada para a próxima segunda-feira, na Toca da Raposa I, com novidades. O clube confirmou que os novos reforços, Manoel, Marquinhos e Neilton, já se integrarão ao grupo de Marcelo Oliveira e serão apresentados oficialmente como jogadores do Cruzeiro.

A apresentação ocorrerá na Toca da Raposa I, Centro de Treinamento dos juniores, a partir das 15h. O Cruzeiro fará esta única atividade na Toquinha, como o local é conhecido, pois a Toca II está à disposição da seleção chilena. Já na terça-feira o time embarca para os Estados Unidos, onde realizará sua intertemporada, incluindo a disputa de cinco amistosos.

Os três novos contratados deverão integrar a delegação que viaja para a América do Norte. Os atletas estiveram no Rio de Janeiro nos últimos dias para conseguir o visto americano no Consulado Geral dos Estados Unidos. A única baixa do treinador será o zagueiro Bruno Rodrigo, que se recupera de uma cirurgia.

Dos três reforços, a expectativa maior fica por conta de Manoel e Neilton. O primeiro foi apontado como um dos melhores zagueiros do Brasileirão do ano passado e formou a zaga da seleção do campeonato justamente ao lado de Dedé. O Cruzeiro ainda não confirma oficialmente, mas teria adquirido 50% dos direitos econômicos do jogador por aproximadamente R$10 milhões.

Já o atacante Neilton vinha negociando com a diretoria desde o início do ano, mas teve que esperar o seu vínculo com o Santos terminar no fim de maio para se acertar com o clube celeste. Os mineiros também adquiriram 40% dos direitos econômicos do jovem, que ainda tem 15% dos direitos vinculado ao Santos e outros 45% pertencem ao próprio jogador e o empresário.

O meia-atacante Marquinhos, por sua vez, chega na sombra dos outros dois atletas. Ele foi oferecido ao Cruzeiro por empréstimo de um ano pelo Desportivo Brasil, time que pertence à empresa Traffic e detém os direitos econômicos do jogador de 24 anos. O técnico Marcelo Oliveira chegou a descartar a sua contratação, mas depois mudou o discurso.