Topo

Ricardo Gareca comanda 1º coletivo no Palmeiras em treino fechado

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2014 18h58

O técnico Ricardo Gareca preferiu fazer mistério em seu primeiro coletivo desde que chegou ao Palmeiras. O treinador fechou o treino na Academia de Futebol à imprensa e promoveu atividade que durou cerca de 30 minutos na manhã desta sexta-feira. A escalação titular, no entanto, segue em segredo.

Segundo o Palmeiras, Gareca se mostrou muito participativo no treinamento e por diversas vezes interrompeu a atividade para orientar os atletas, principalmente sobre posicionamento da equipe. Uma das exigências era de que os jogadores de ataque participassem ativamente da movimentação defensiva do time.

O goleiro Fernando Prass, por sua vez, deu prosseguimento ao tratamento da fratura no cotovelo direito e chegou a acompanhar a etapa final do treinamento dos companheiros ao término de seu trabalho.

À tarde, o Palmeiras voltou a treinar de portões fechados na Academia de Futebol. Apesar de tanto mistério, o time volta a jogar uma partida oficial apenas no dia 16 de julho, contra o Santos, na décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o atual 11º colocado da competição.