Topo

Resultado da excursão aos EUA aumenta confiança celeste para o Brasileirão

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol em uma das cinco vitórias que motiva ainda mais a equipe para o Brasileirão - Troy Taormina / Light Press
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol em uma das cinco vitórias que motiva ainda mais a equipe para o Brasileirão Imagem: Troy Taormina / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2014 14h42

Confiantes após as cinco vitórias conquistadas durante a excursão aos Estados Unidos, os jogadores cruzeirenses retornaram ao Brasil exaltando o período de preparação em solo norte-americano e com o objetivo definido de continuar na liderança do Brasileirão.

Embora não tenha entrado em campo em nenhum dos cinco amistosos, o atacante Dagoberto aprovou o período de três semanas na América do Norte. “Tivemos um tempo legal, a preparação foi muito boa”, afirmou o jogador.

Dagoberto foi poupado por causa das dores nas costelas que o tirou da última partida no Brasileirão. O jogador só atuou em um jogo-treino contra o sub-23 do Houston Dínamo, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 2 dos mineiros.

O contraponto ao atacante é o zagueiro Manoel. Recém-contratado pelo Cruzeiro, o defensor foi o atleta mais utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira e o único titular nos cinco amistosos. “A equipe é entrosada, bem forte, espero que dê resultado no Brasileiro”, destacou.

Agora, o desafio do time celeste é manter o bom ritmo das nove rodadas iniciais para continuar na liderança do Brasileirão visando o bicampeonato consecutivo. “A gente trabalhou para terminar essa etapa na liderança e vamos com tudo para que a gente mantenha e comemore no final do ano”, comentou o volante Henrique.

Com o desafio de repetir a última temporada de sucesso, o Cruzeiro entra em campo no dia 17, às 21h, no Mineirão, para enfrentar o Vitória. “Vai ser difícil, mas nos preparamos para as dificuldades e esperamos colocar em prática nas próximas partidas”, ressaltou o capitão Fábio.