Topo

Cruzeiro deve ter zaga formada por Manoel e Léo contra o Vitória em BH

Zagueiro Manoel, que participou dos cinco amistosos nos Estados Unidos, deve continuar na equipe diante do Vitória - Washington Alves/Light Press
Zagueiro Manoel, que participou dos cinco amistosos nos Estados Unidos, deve continuar na equipe diante do Vitória Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2014 19h05

O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira para iniciar os trabalhos visando a retomada do Brasileirão e o pensamento do técnico Marcelo Oliveira já é no time que colocará em campo contra o Vitória, que será o rival da equipe na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão. Sem a zaga titular, a intenção do treinador é manter a zaga com Léo e Manoel e dar chances para Alisson em uma eventual ausência de Willian.

Na defesa, o treinador não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, que está se recuperando de uma cirurgia realizada no pé direito e precisará de um tempo maior de recuperação. O jogador já iniciou os trabalhos fisioterápicos, mas ficará fora das primeiras rodadas depois da Copa do Mundo.

O outro titular da zaga seria Dedé, mas o zagueiro ainda não está na melhor condição física, embora esteja 100% recuperado clinicamente. O médico também disse que há um certo receio do jogador nesta volta aos gramados e, em função dos problemas, o treinador deverá treinar com Léo e Manoel ao longo da semana.

“A situação é que o Bruno fez uma cirurgia, o Dedé ficou um bom tempo parado e voltou. Ainda não está na sua plena forma física, está ganhando ritmo ainda. É mais provável que jogue Léo e Manoel, que jogaram bem lá e se entrosaram rapidamente”, afirmou o treinador celeste.

Outro problema para o treinador é no setor ofensivo. Willian está com o contrato vencendo na próxima segunda-feira e até agora não houve nenhuma novidade na negociação. Embora a diretoria considere tudo bem encaminhado, o jogador ainda não sabe se irá permanecer no clube estrelado.

A opção seria o jovem Alisson, mas ele está em tratamento no departamento médico em função de um trauma no membro inferior direito, que afetou o tornozelo e o joelho. A expectativa do treinador cruzeirense é de que o jogador se recupere a tempo de poder enfrentar os baianos.

“Eu criei novas situações, tanto com o Alisson, que infelizmente machucou e está jogando bem, esperamos que ele retorne até o dia do jogo. Mas tem o Marquinhos também, o próprio Dagoberto que está crescendo”, afirmou Marcelo Oliveira.

O time celeste volta aos treinamentos nesta sexta-feira, em dois períodos, e o técnico poderá comandar uma atividade tática. No primeiro dia de trabalho na Toca da Raposa II os jogadores fizeram apenas um treino técnico em campo reduzido.