Topo

Com problemas no ataque, Marcelo estuda novas opções no elenco celeste

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2014 06h00

O técnico Marcelo Oliveira utilizou os últimos amistosos nos Estados Unidos para definir a equipe que jogará contra o Vitória na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão. No entanto, o treinador dificilmente poderá contar com Willian e Alisson, que seriam as duas principais opções para o setor ofensivo e terá que testar outras alternativas.

No caso de Alisson, a participação no jogo contra os baianos já está descartada. O jogador passou por novos exames na quinta-feira que detectaram um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. O jogador não precisará passar por cirurgia, mas terá que ficar em tratamento e não poderá entrar em campo.

Já a situação de Willian é contratual. O jogador, cujos direitos econômicos pertencem ao Metalist, está emprestado ao Cruzeiro até a próxima segunda-feira, quando vence seu contrato. O próprio atacante disse que as duas partes já entraram em um acordo, mas ainda faltam alguns detalhes burocráticos para concretizar o negócio e isso só deve ocorrer no início da próxima semana.

O mais provável é que mesmo acertando a sua permanência na Toca da Raposa, o atacante não tenha condições legais de entrar em campo na quinta-feira, aí o técnico Marcelo Oliveira terá que estudar novas opções para colocar em campo. Os jogadores cotados para assumirem a vaga são Dagoberto, Marlone e Marquinhos.

Dagoberto era o titular da posição até sofrer uma pancada nas costelas que o deixou de fora dos últimos seis jogos da equipe. O atacante já está recuperado, mas ainda não está na melhor condição física e isso seria um empecilho para sua escalação desde o início. Ele teria que apresentar uma evolução durante os treinos.

Dessa forma, o mais provável é que Marlone e Marquinhos disputem a vaga. O camisa 23 já está mais habituado ao time e foi um dos destaques da excursão aos Estados Unidos. Embora tenha começado como titular somente em um amistoso contra o Miami Dade, ele participou de todos os amistosos nos Estados Unidos e foi o vice-artilheiro do time com três gols.

Já o meia-atacante Marquinhos, recém-contratado pelo Cruzeiro para a disputa do segundo semestre, sai atrás na disputa com Marlone por ter atuado menos que o companheiro durante os amistosos nos Estados Unidos. Por outro lado, ele agradou o treinador durante os treinamentos pelo aspecto tático.

Neste sábado, os jogadores voltam aos treinos às 9h30 e o técnico Marcelo Oliveira poderá começar a testar as possibilidades para a função. Por enquanto, nos dois primeiros dias de treinos na Toca da Raposa, o comandante fez apenas trabalhos técnicos com os jogadores em campo reduzido sem esboçar a equipe que entrará em campo.