Topo

Aránguiz está fora, Dida volta e deve reforçar o Inter contra o Corinthians

Dida deve voltar ao gol do Internacional no duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - Jeremias Wernek/UOL
Dida deve voltar ao gol do Internacional no duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2014 12h24

Inter não terá o chileno Charles Aránguiz para pegar o Corinthians, quinta-feira, às 19h30, em São Paulo, na retomada do Brasileirão. O meio-campista retomou atividades, mas isolado do grupo, nesta segunda-feira. Assim, está vetado. Dida, por sua vez, retomou treinos normais e pode jogar. A principal novidade foi o retorno de Alex após lesão. Na segunda parte da atividade, João Afonso foi testado como titular.

O bom rendimento na Copa do Mundo valorizou muito, mas também desgastou Aránguiz. O jogador alegou dores no joelho direito e passará por um processo de recuperação no Internacional antes de retomar condição de titular no time.

Nesta segunda teve atividades físicas na caixa de areia comandadas pelo coordenador de preparação física do Internacional, Élio Carraveta.

Para o meio-campo, Abel Braga testou duas alternativas mas diz avaliar três possibilidades. O mais cotado é João Afonso, Claudio Winck também trabalhou no setor, e Ygor também foi citado pelo técnico vermelho como alternativa para o duelo da 10ª rodada do Brasileirão. No treino desta segunda, João Afonso trabalhou no time titular.

Dida, por sua vez, não participou dos amistosos ou jogos-treino da intertemporada. Apresentando desgaste físico, o jogador retomou atividades nesta segunda-feira e pode reassumir titularidade diante do Corinthians.

Outra novidade foi Alex. Depois de ficar fora de muitos treinamentos, o meia também voltou ao gramado do CT Parque Gigante.

O Internacional ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Na terça o grupo volta a trabalhar e na quarta parte para São Paulo. O provável Inter tem: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.