Topo

Inter espera por Dida e Aránguiz para definir time que volta ao Brasileiro

Charles Aránguiz deve desfalcar o Internacional contra o Corinthians na próxima quinta-feira - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Charles Aránguiz deve desfalcar o Internacional contra o Corinthians na próxima quinta-feira Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2014 06h00

É quase impossível, mas o Internacional só saberá de fato se poderá ou não contar com Aránguiz na retomada do Brasileirão nesta segunda-feira. O jogador deve ser reintegrado ao grupo vermelho e participar do treinamento pela manhã. O goleiro Dida, que também desfalcou uma série de atividades durante a intertemporada, passará por situação semelhante. E só depois das voltas o técnico Abel Braga definirá a equipe para voltar ao campeonato.

Aránguiz foi um dos destaques da Copa do Mundo pela seleção do Chile. O bom desempenho gerou interesse de vários clubes, entre eles o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, a ideia do atleta e da direção do Inter é que ele permaneça. Até porque o novo contrato, com duração de quatro anos, foi assinado pouco antes do Mundial.

Mas se a Copa valorizou o chileno, também o desgastou. Aránguiz retornou a Porto Alegre reclamando de dores no joelho direito, foi reavaliado pela comissão técnica e tem poucas chances de atuar contra o Corinthians na próxima quinta.

"Com certeza, depois de tanto tempo sem jogos, eu gostaria muito de contar com o Charles [Aránguiz]. Quando o Alex jogava, era praticamente um termômetro do time. E ele [Aránguiz] tinha um entendimento muito bom com o D'Alessandro. Todos estavam subindo de produção. Vamos torcer por uma surpresa até quinta, mas é praticamente impossível", afirmou Abel Braga.

Sem ele, João Afonso é o mais cotado para atuar. Claudio Winck também foi testado no meio-campo e é outra possibilidade. Wellington, que seria substituto natural, está suspenso.

No gol, Dida desfalcou o time em todos os amistosos de intertemporada. O goleiro também não trabalhou normalmente no regresso a Porto Alegre, ficando fora dos jogos-treino contra Pelotas e Novo Hamburgo. Em atividades isoladas, recuperando-se fisicamente, o camisa 1 de 40 anos é aguardado para trabalhos normais a partir desta segunda. Se não voltar, Muriel é o substituto natural.

Os jogadores do Inter trabalham pela manhã no CT Parque Gigante. O duelo contra o Corinthians pela 10ª rodada do Brasileiro está marcado para quinta-feira, às 19h30, na nova casa do alvinegro paulista.