Topo

Após 40 dias, Flu ainda não fechou com Wellington Nem, mas terá caras novas

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2014 06h00

Após pouco mais de 40 dias de recesso para a Copa do Mundo, o Fluminense ainda não conseguiu acertar a contratação do atacante Wellington Nem junto ao Shakthar Donetsk-UCR, mas terá duas caras novas em sua reestreia pelo Campeonato Brasileiro, às 22h desta quarta-feira (16), contra o Criciúma, em Santa Catarina.

O zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, e o meia Cícero conquistaram suas vagas no time titular do Fluminense durante a realização da Copa do Mundo. O defensor ocupará o lugar que era de Elivélton, enquanto o ex-Santos tem treinado como volante, substituindo o lesionado Diguinho. Os dois chegaram pouco antes da pausa para o Mundial.

Já a negociação com Wellington Nem deve ter um desfecho nos próximos dias. A diretoria do Fluminense se mostrou otimista ao falar das negociações na última semana. O clube ainda depende de uma liberação do Shakthar para acertar com o atacante, que viria por empréstimo.

A expectativa é de que, mesmo com as dificuldades, a negociação seja concluída com sucesso e Wellington Nem passe a integrar o elenco do Fluminense em breve. O jogador não vem sendo utilizado com frequência no time ucraniano e não esconde a vontade de retornar às Laranjeiras.

"Não é fácil negociar com os ucranianos. Eles têm dificuldade em liberar atletas. Neste caso, acredito, caminha bem", disse o vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, na visita de Nem ao Fluminense, na segunda-feira (7).

A negociação se tornou uma novela durante a Copa, já que o Shakthar acabou atrasando o ‘ok’ para o Fluminense iniciar conversas com Nem de forma oficial, frustrando a diretoria, que esperava uma facilidade maior e o acerto antes do retorno ao Campeonato Brasileiro. Quando a bola rolar contra o Criciúma, no entanto, o atacante ainda não terá nem treinado nas Laranjeiras pela primeira vez.

Wellington Nem é o último alvo do Fluminense em relação a jogadores de peso para este Campeonato Brasileiro. O Tricolor avalia que precisa de um bom atacante de velocidade para integrar seu elenco na competição.