Topo

Novo lateral do Santos sonha em ser 'top' e destaca força defensiva

Victor Ferraz, que destaca características defensivas, estreia pelo Santos contra o Palmeiras  - Divulgação/Santos FC
Victor Ferraz, que destaca características defensivas, estreia pelo Santos contra o Palmeiras Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/07/2014 18h01

O novo reforço do Santos, o lateral direito Victor Ferraz, que atuava no Coritiba, fará sua estreia pelo clube paulista no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Cicinho, que cumpre suspensão, Ferraz sonha em ser um atleta top no futebol brasileiro e, por isso, espera aproveitar bem a primeira oportunidade com a camisa santista.

“Eu sou cara que venho jogando algumas temporadas no Coritiba. Estou acostumado a jogar Série A, estou chegando para ajudar, para somar. O que vai dizer se sou top é meu desempenho. Vamos esperar as oportunidades que vou ter, isso vai mostrar”, afirmou Victor Ferraz, que não esconde a ansiedade de estrear em um clássico.

“Por ser um clássico, aumenta o frio na barriga, né? A estreia em qualquer clube é bem difícil. Até chegar a hora bate o nervosismo, mas depois acalma. Feliz com a oportunidade. Dentro de casa, com apoio do torcedor, vou poder mostrar meu trabalho e o que vim fazer aqui”, disse.

Victor Ferraz explicou que tem características mais defensivas em comparação a Cicinho, atual titular da posição no Santos. No entanto, ele fez questão de dizer que seu forte é apoiar ao ataque.

“Eu só lateral de bastante apoio também. Gosto de criar pelo meio, pelas alas. Tenho função mais defensiva do que o Cicinho, mas minha principal característica é apoio. Gosto de dar assistências”, comentou.

Natural de João Pessoa (PB), Victor Ferraz iniciou a carreira em 2008 no Iraty (PR) e, antes de defender o Coritiba nas últimas duas temporadas, vestiu as camisas do São José (PA), do Águia (PA), do Atlético-GO, do Vila Nova  e do Bragantino. O lateral de 26 anos assinou contrato de cinco anos com o Santos.