Topo

Cruzeirenses reencontram Mineirão e veem gramado favorável

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2014 19h11

Depois de 56 dias, os jogadores do Cruzeiro voltaram a pisar no gramado do Mineirão nesta quarta-feira e aprovaram o treinamento para se readaptarem ao palco da partida contra o Vitória. O jogo diante dos baianos, nesta quinta-feira, às 21h, pela 10ª rodada do Brasileirão, marca o reencontro do time com a torcida e retomada da competição nacional.

O último jogo do time no estádio foi no dia 21 de maio, contra o Sport, quando a equipe celeste venceu por 2 a 0. Desde então, o Cruzeiro realizou outros três jogos pelo Brasileirão, sendo dois como visitante e um como mandante na vitória por 3 a 0 Flamengo, mas teve que atuar no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pois o Mineirão já estava em poder da Fifa.

O gramado do estádio sofreu mudanças visando os jogos da Copa do Mundo e foi plantada uma grama de inverno. “Mudou (o gramado), por isso o treinamento foi aqui hoje (quarta-feira), com objetivo de conhecer o gramado. A grama ficou um pouco mais alta, antes era um pouco mais rala. A bola corre mais, está um pouco úmido”, afirmou o zagueiro Leo.

O volante Lucas Silva também percebeu as mudanças no gramado do estádio, mas acredita que a grama possibilita um jogo ainda mais rápido, o que na visão dele poderá beneficiar o Cruzeiro diante dos baianos, já que a intenção do time celeste é pressionar desde o início para conseguir mais uma vitória.

“Sim, é um pouco diferente, a gente até comentou entre os jogadores aqui dentro que está mais rápida a grama, diferente que era antes que estava mais rala. É bom, a gente pediu para molhar e vai facilitar para o Cruzeiro dentro de casa, fica mais rápido e proporciona bom toque de bola. Favoreceu ao Cruzeiro esse gramado”, afirmou o volante.

O time para enfrentar os baianos já está definido pelo técnico Marcelo Oliveira. O treinador irá escalar Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.