Topo

Cruzeirenses destacam paciência para superar retranca do rival

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2014 23h47

Apesar do placar de 3 a 1, o Cruzeiro sofreu para vencer o Vitória na noite desta quinta-feira e mostrou dificuldades para furar a retranca adversária, especialmente no primeiro tempo. Ao fim da partida, os jogadores destacaram a paciência que o time teve para construiu resultado ao longo do segundo tempo e fazer o dever de casa.

O zagueiro Leo minimizou as dificuldades da equipe na primeira etapa e valorizou o resultado positivo, que manteve o time celeste na liderança isolada do Brasileirão, com 22 pontos, três a mais que o Corinthians e o São Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“A gente sabia que era essencial ganhar, era necessário fazer o nosso papel em casa, fazer os três pontos. A equipe está de parabéns, e agora é já pensar no fim de semana que já é outra pedreira para a gente poder estrategicamente pontuar lá fora”, destacou o defensor.

O meia-atacante Everton Ribeiro também celebrou o resultado positivo e a paciência da equipe mineira para construir a vitória. Para o jogador, o time terá que apresentar a mesma calma nas próximas partidas jogando diante do Mineirão.

“Sempre com os 11 atrás da linha da bola, então vai ser complicado, vai ser difícil, temos que ter paciência, fomos bem hoje, trabalhamos bem a bola, tivemos volume de jogo, não demos espaço atrás, e na frente uma hora ia sair porque era muito volume”, afirmou o camisa 17.

E o meia-atacante foi um dos principais responsáveis pelas chances criadas e os gols da equipe. Ele teve participação ativa no lance do primeiro gol, quando cruzou a bola que Alemão cabeceou contra o próprio gol. Também fez o terceiro tento que decretou a vitória celeste.

O meia comemorou a volta da boa fase e a volta dos gols, que andaram escassos no primeiro semestre. “Fico feliz de estar fazendo gols, ainda mais quando é bonito. O mais importante é ajudar o Cruzeiro para seguir na frente”, ressaltou.