Topo

Atlético-MG enfrenta Bahia com time misto e sem Ronaldinho e Tardelli

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 17h35

O Atlético-MG usará um time misto diante do Bahia, neste sábado, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como havia antecipada, o técnico Levir Culpi poupará alguns titulares e promoverá seis mudanças em relação à equipe que venceu o Lanús, por 1 a 0, na quarta-feira passada, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli estão fora do jogo.

O setor que menos sofreu modificações foi a defesa. O único atleta a deixar a equipe titular foi o lateral-esquerdo Emerson Conceição, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído pelo jovem Alex Silva, que será mais uma vez improvisado na posição.

Foram mantidos na equipe o goleiro Victor e o lateral Marcos Rocha, precisa ganhar ritmo de jogo já que ficou dois meses se recuperando de lesão. A dupla de zaga será formada por Leonardo Silva e Jemerson, que deverão enfrentar o Lanús novamente na próxima quarta-feira.

Já no meio-campo e ataque, Levir Culpi optou em deixar de fora atletas mais experientes e importantes e promoveu a entrada de jogadores que atuaram bem no segundo tempo do jogo contra o Lanús e outros que precisam ganhar ritmo.

A principal ausência será Ronaldinho Gaúcho, que ficou na bronca por ter sido substituído no intervalo da partida com o Lanús. Guilherme, que entrou em seu lugar, será titular contra o Bahia. Fica a expectativa se o camisa 10 voltará ao time diante do Lanús na próxima quarta-feira, no jogo de volta da Recopa.

A dupla de volantes foi modificada. Josué entrou em lugar de Pierre, que cumprirá suspensão, e o jovem Eduardo, destaque da base, foi escalado na vaga de Leandro Donizete. Maicosuel foi mantido como titular por Levir. Dátolo ganhou a vaga de Diego Tardelli e Jô entrou em lugar de André no ataque.

O time que enfrentará o Bahia, no Independência, deve ser formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Alex Silva; Josué, Eduardo, Guilherme e Maicosuel; Dátolo e Jô. Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Leandro Donizete ficarão de fora até mesmo do banco de reservas no duelo pelo Brasileirão.

Na atividade desta sexta-feira, a única realizada pelo clube mineiro em preparação para o jogo contra o Bahia, Réver foi escalado no time titular. O jogador está totalmente recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, mas precisa ganhar ritmo de jogo. Pedro Botelho também apareceu na lateral esquerda, assim como Luan formou dupla de ataque com André.