Topo

Atlético-MG prioriza Recopa e pode poupar titulares contra o Bahia

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 13h02

A prioridade do Atlético-MG será a partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O técnico Levir Culpi pensa até em poupar atletas que estiveram em campo na primeira partida, na Argentina, diante do Bahia, neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O elenco atleticano voltará a campo pelo Brasileirão três dias depois da vitória sobre o Lanús, por 1 a 0. Porém, como decidirá o título na quarta-feira, a comissão técnica trabalha com a possibilidade de mesclar o elenco.

“O desgaste físico é muito forte, o gramado estava pesado por causa da chuva, então o desgaste foi grande, então há possibilidade, sim, de poupar alguns jogadores na partida contra o Bahia”, disse Levir Culpi.

O tempo de recuperação dos atletas é considerado pequeno para o jogo pelo Campeonato Brasileiro. A delegação alvinegra chegou a Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira. A concentração para os atletas já iniciará no período da noite, na Cidade do Galo.

Um dos atletas que poderá ter descanso é o goleiro Victor, que estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo e foi titular contra o Lanús. Outros atletas serão reavaliados nesta sexta-feira para saber se estarão em campo.

A expectativa ficará em relação a Ronaldinho Gaúcho. Ele foi titular diante do Lanús, porém jogou por apenas 45 minutos, sendo substituído no intervalo por Levir Culpi. O jogador não tem a sua escalação confirmada para o jogo de volta da Recopa. Até para ganhar ritmo de jogo, poderá entrar em campo neste sábado.