Topo

Levir conversa com irmão de Ronaldinho sobre fase ruim do meia

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 18h56

O momento no Atlético-MG é de preocupação em cima das atuações de Ronaldinho Gaúcho, que não tem conseguido repetir as atuações das temporadas passadas. A situação fez o técnico Levir Culpi conversar com o empresário e irmão do atleta, Roberto Assis, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

“Conversamos sobre isso. O Assis é responsável pela situação do Ronaldinho. Ele é ex-jogador e entende o que está acontecendo. As conversas são interessantes porque o cara pode dizer o que está sentindo. Ouvir não custa nada”, observou Levir Culpi.

O momento ruim do armador ganhou evidência após Ronaldinho ter sido substituído no intervalo da partida de quarta-feira, contra o Lanús, pela primeira partida da decisão da Recopa. A atuação do craque não agradou ao treinador, que escalou Guilherme em seu lugar.

Preocupado com o momento, o comandante aposta em conversas com Ronaldinho para recuperar o futebol do camisa dez. “Se a gente puder conversar, só vamos colher coisas boas. Isso acontece com qualquer jogador. Estamos num momento que precisamos vencer. Se eu sentir que tem alguém ausente, não quero contar com esse tipo de atleta”, afirmou Levir.

Na partida deste sábado, contra o Bahia, o armador ficará novamente de fora do time. Levir optou em poupar o camisa dez, assim como fará com Diego Tardelli e Leandro Donizete, que não ficarão sequer no banco de reservas no Independência.

Levir afirmou que o momento do meia o fez optar em poupar Ronaldinho. “Ele não ficou fora estando em condições de jogo. Agora que ele começa a se recuperar. Paralelo a isso, nosso elenco é qualificado e existe uma competição entre eles”, explicou o treinador.

Além de Ronaldinho, Levir fará outras mudanças na equipe titular, com entrada de Alex Silva na esquerda, Josué e Eduardo de volantes e Dátolo no meio-campo.

“Estudamos os jogadores e presume-se que a gente sabe alguma coisa, mais do que os que estão fora. Temos desgaste e problema dos cartões. Na quarta tem a decisão contra o Lanús. É uma sequência irracional. Temos que resolver. Dentro do possível estamos colocando a melhor equipe”, disse.