Topo

Manoel deixa boa impressão em estreia oficial e acirra disputa no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2014 06h00

No triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na última quinta-feira, Manoel e Marquinhos fizeram as suas estreias em um jogo oficial pelo Cruzeiro e atuaram pela primeira vez diante da torcida celeste. Enquanto o meia-atacante teve atuação discreta, o zagueiro deixou uma boa impressão e acirrou a disputa por vaga na zaga celeste.

Contratado por 2,5 milhões de euros (o Cruzeiro comprou 40% dos direitos econômicos), Manoel já havia deixado uma boa impressão nos amistosos realizado nos Estados Unidos e, na sua sexta partida seguida como titular, a primeira oficial e na frente do torcedor, o zagueiro mais uma vez mostrou segurança.

Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira destacou a atuação do zagueiro e se mostrou satisfeito com as peças no setor. “O Manoel, muito firme, jogador experiente, vitorioso, jogador muito técnico, cumpriu bem junto com o Leo. Os dois estão se entrosando, ainda temos a volta do Dedé que está se preparando, estamos absolutamente tranquilo em relação aos nossos zagueiros, o Bruno Rodrigo também está se recuperando”, afirmou.

Apesar de estarem jogando juntos há pouco tempo, Leo e Manoel têm apresentado um bom entrosamento e foram mais uma vez seguros diante do Vitória. Eles não tiveram nenhuma culpa no lance do gol do time baiano, que foi em uma cobrança de falta direta para o gol.

Leo destacou a qualidade dos defensores celestes e vê uma disputa acirrada pela titularidade. “A concorrência é boa, é bom para todo mundo, bom para o Cruzeiro, bom para os jogadores ter um plantel como esse. Fizemos nosso papel em casa e está todo mundo de parabéns pela dedicação”, destacou.

O Cruzeiro ainda conta com Dedé, que está recuperando a melhor condição física depois de sofrer uma lesão no joelho direito. O jogador sequer ficou no banco diante dos baianos. Já Bruno Rodrigo está em tratamento médico depois de ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo.

Foi também por problemas médicos que Marquinhos ganhou a vaga diante do Vitória, mas o meia não foi bem contra o ex-clube e foi substituído por Dagoberto ainda no início da segunda etapa. Apesar da partida discreta, Marcelo Oliveira defendeu jogador.

“O Marquinhos teve a dificuldade que todos os atacantes do Cruzeiro tiveram, um adversário que acredito que tenha chutado uma bola a gol no primeiro tempo. Nós tivemos vários escanteios, faltas laterais, rodamos a área adversária, mas sempre com espaço curto e aí ele teve dificuldade”, afirmou o treinador.

Diante de seu antigo clube, Marquinhos desperdiçou oportunidade de cavar um lugar como titular, o que deverá acontecer poucas vezes ao longo da temporada. O jogador ainda tem a concorrência de Dagoberto, Alisson, Marlone e Willian, que está muito próximo de acertar a sua permanência no Cruzeiro.

O meia só jogou porque Alisson estava machucado e Willian, sem contrato desde a última segunda-feira, não têm condição legal para atuar. O Cruzeiro está acertando a compra dos direitos econômicos do atacante com o Metalist e espera que o negócio seja resolvido em breve para ele estar à disposição já contra o Figueirense.

Dagoberto, que é o titular da posição, ainda está aprimorando a parte física e a sua entrada no segundo tempo contribuiu para isso. “Foi projetando aí uma melhora de condicionamento do Dagoberto que vocês conhecem bem e pode decidir uma partida”, disse o treinador após jogo.

Caso o camisa 11 esteja melhor até domingo, poderá tomar a vaga de Marquinhos como titular diante do Palmeiras. Outra opção para o treinador é iniciar o jogo com Marlone, que também atua por aquele setor.