Topo

Ney rebate críticas e diz que Flamengo não pode se desesperar com lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2014 20h07

Após admitir que o Flamengo chegou ao ‘fundo do poço’ com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na última quarta-feira (16), o técnico Ney Franco pediu que o Rubro-negro não se desespere com a situação. O time é o último colocado do Campeonato Brasileiro e irá enfrentar o Internacional no domingo, pela 11ª rodada.

“É uma situação preocupante, mas estamos trabalhando para sair. Temos potencial para sair, pelo elenco e pelo trabalho. Em alguns momentos, a bola bate na trave, não entra, mas não justifica. Não podemos ter desespero. Temos um norte para o trabalho e a expectativa é jogarmos melhor. Contra o Atlético-PR, não merecíamos uma derrota. Esperamos jogar melhor diante do Inter e ter a competência para fazer os gols”, avaliou Ney.

O treinador também rebateu críticas sobre ter voltado de um período de treinamentos de 40 dias com uma derrota. Ney Franco lembrou que as outras equipes tiveram o mesmo tempo para acertar seus problemas durante a Copa do Mundo.

“O Internacional treinou 30 dias e perdeu para o Corinthians, o Palmeiras para o Santos, e por aí vai. Acho que é muito precoce avaliarmos 30 dias de trabalho em apenas um jogo. Logicamente, que se for uma sequência de dois, três, quatro, até chegaremos a uma situação de conversar abertamente sobre isso. Mas ainda é muito precoce”, argumentou o treinador, que admitiu estar sob pressão no Flamengo.

“A cobrança é natural por resultados. Em qualquer lugar, não só no Flamengo. Com uma sequência negativa, o trabalho pode ser colocado em dúvida. Só não gostaria que este jogo do Atlético-PR fosse a única base para avaliação deste período de 30 dias. Temos o jogo com o Internacional, um clássico com o Botafogo, e sabemos que nosso trabalho é sempre visto pelo resultado em campo. Não estamos conseguindo neste início, mas a expectativa é de continuar trabalhando e insistindo”, encerrou.