Topo

Reforços recusam status 'salvador', mas sofrem pressão com Fla na lanterna

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2014 06h10

Héctor Canteros e Eduardo da Silva chegaram ao Flamengo no momento mais delicado da temporada. Os dois nem sequer fizeram a estreia, mas já estão pressionados pelo fato de o Rubro-negro ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar das expectativas, os reforços recusam o status de “salvador”.

O argentino Canteros está fisicamente pronto e vai entrar em campo antes de Eduardo da Silva. Já o brasileiro naturalizado croata foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (17) e respondeu sobre a esperança da torcida em seu futebol depois de 15 anos fora do país.

“Não posso me considerar o cara que resolve. São 11 jogadores e um grupo de 25 ou mais atletas. O Flamengo tem muita pressão e qualquer jogador pode decidir. O momento é delicado, mas estou aqui para ajudar e vou dar o máximo. Temos um excelente grupo e vamos crescer nos próximos jogos”, afirmou.

“Estou muito feliz de estar aqui e não vejo a hora de ajudar o Flamengo no Campeonato Brasileiro”, completou Canteros.

O turbilhão enfrentado pelo Rubro-negro e responsável por colocar os contratados em situação difícil tem uma solução ao menos inicial na ótica da comissão técnica. Internamente, a conta é a de que o time precisa somar pelo menos 15 pontos nos próximos nove jogos para ter condições de encerrar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.

O Flamengo tem a seguinte sequência até a 19ª rodada do Brasileirão: Internacional (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (fora), Sport (casa), Coritiba (fora), Atlético-MG (casa), Criciúma (fora), Vitória (fora) e Grêmio (casa). O primeiro desafio acontece no domingo, às 16h, contra o Inter, no estádio Beira-Rio.