Topo

Manoel vê o Cruzeiro como "time a ser batido" pelos adversários

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2014 16h34

Recém-chegado ao grupo celeste, o zagueiro Manoel, que volta a ser titular diante do Palmeiras neste domingo, acredita que o Cruzeiro, por ser o líder do Campeonato Brasileiro e candidato ao título, será o principal alvo dos adversários.

“A gente é o time a ser batido, temos que ter essa mentalidade. Sempre teremos jogos difíceis, e temos que estar preparados para enfrentar qualquer dificuldade”, afirmou o zagueiro, que trocou o Atlético-PR pelo Cruzeiro recentemente.

O principal motivo para o Cruzeiro ser apontado como favorito é a força do elenco, já que o time tem superado bem os desfalques. Contra o Vitória, por exemplo, não pôde contar com seis atletas e ainda assim conquistou um novo triunfo, por 3 a 1, que garantiu a liderança isolada da competição.

Para o zagueiro, o elenco celeste fará a diferença no restante da temporada. “Acho importante que o Cruzeiro não tem um time, tem um grupo forte e qualificado. Independentemente dos jogadores que não estão jogando, quem entra dar o seu melhor para ajudar o Cruzeiro”, comentou.

A própria contratação de Manoel é uma prova da qualificação do grupo comandado por Marcelo Oliveira. O jogador foi eleito um dos melhores zagueiros do último Brasileirão – outro foi Dedé – e era titular absoluto no time paranaense.

No Cruzeiro, ele brigará pela posição com Dedé e Bruno Rodrigo, que são os titulares desde a temporada passada. Contudo, os dois jogadores estão fora de combate momentaneamente e serão substituídos por Leo e Manoel, que tem deixado uma boa impressão nos jogos.

Neste domingo o zagueiro terá outra chance de começar jogando e a missão de conter o ataque palmeirense. “Tenho certeza que o Palmeiras vai procurar o resultado jogando em casa, com o apoio da torcida, não ficar recuado como o Vitória. Tenho certeza que será um jogo muito bom. A gente tem que estar focado para buscar o resultado lá”, ressaltou.