Topo

Cruzeiro vê rodada perfeita e celebra 'folga' na ponta do Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2014 18h56

Os jogadores celestes tiveram muitos motivos para comemorar a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras neste domingo. Além de conquistar o resultado positivo fora de casa, a equipe celeste contou com o a ‘ajuda’ dos rivais, que tropeçaram na rodada e permitiram ao time ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão para cinco pontos.

Os principais perseguidores do Cruzeiro antes do início da rodada eram São Paulo e Corinthians, que acabaram tropeçando. Jogando em casa, o tricolor foi surpreendido pela Chapecoense e perdeu por 1 a 0. Já o Timão ficou no empate sem gols contra o Vitória.

Para o goleiro Fábio, a vantagem dá mais tranquilidade ao time celeste. “É importante porque nós sabemos que cada oportunidade que nós tivermos de conseguir a vitória e aumentar a vantagem vai nos proporcionar o campeonato com uma margem de erro maior”, disse.

O capitão celeste evitou comemorar a vantagem na tabela e preferiu pensar na sequência do time na competição. “A gente não quer pensar nisso (na boa vantagem) e sim nas vitorias para aumentar os pontos, o que como certeza vai favorecer a colocação dentro da tabela”, destacou.

O zagueiro Leo também valorizou a vantagem obtida pelo Cruzeiro na tabela. “É importante, a gente sabia da importância de pontuar aqui, valorizando o jogo fora de casa, contra uma equipe difícil, querendo mostrar serviço para o novo treinador. Conseguimos impor o nosso ritmo e fazer os gols primeiro”, afirmou.

“Fica todo mundo feliz e contente pelo que representou esse jogo, esses três pontos que eram essência para a gente permanecer na liderança”, acrescentou o zagueiro celeste, que já começou a pensar no duelo contra o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão.