Topo

Marcos Rocha admite falta de ritmo na volta ao Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2014 17h12

Peça importante no esquema do Atlético-MG, o lateral-direito Marcos Rocha fez no empate com o Bahia, por 1 a 1, no sábado passado, o segundo jogo seguido como titular depois de retornar de longo período em recuperação de lesão muscular. O jogador admitiu que ainda precisa ganhar ritmo para a sequência da temporada.

“É o segundo jogo que estou fazendo direto, preciso de mais ritmo, conversei com o Levir e falei que estava cansado, desde o começo do jogo, com a perna pesada”, disse Marcos Rocha, que ficou mais de dois meses longe dos gramados.

O lateral sofreu lesão muscular na coxa direita e só conseguiu retornar aos treinos e jogos durante a excursão à China durante a Copa do Mundo. Porém, o atleta só completou 90 minutos em campo nas duas últimas partidas, contra o Lanús, pela Recopa e o Bahia, pelo Brasileirão.

Marcos Rocha espera melhorar o condicionamento físico em mais dois jogos, contra o Lanús, quarta-feira, na partida de volta da final da Recopa, e contra o Sport, adversário do próximo domingo, pelo Brasileirão. 

“Preciso de mais dois ou três jogos para estar melhor fisicamente, então vou jogando no sacrifício enquanto isso, jogando mais na defesa para não subir e deixar espaço atrás, mas sei que preciso melhorar muito ainda para apresentar o meu melhor futebol”, comentou Marcos Rocha.