Topo

Volante Nilton é novidade na relação e reforça banco do Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2014 15h14

Recuperado de uma entorse no joelho direito, o volante Nilton é a novidade na relação de jogadores do Cruzeiro, que enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O meio-campista treinou normalmente durante a semana e será opção de banco de reservas.

Nilton sofreu a contusão em 15 de julho, durante um treinamento na Toca da Raposa II. Em função disso, teve que ficar em tratamento no departamento médico e fazer um trabalho de reforço muscular. Ele foi liberado para as atividades no início da semana e treinou normalmente.

A última partida oficial do camisa 19 foi contra o Flamengo, na vitória por 3 a 0, no dia 1º de julho, quando atuou como titular. Depois de tanto tempo sem entrar em campo pelo Brasileirão, o jogador vive a expectativa de ter uma oportunidade e voltar a atuar justamente no Maracanã.

“Todos os jogadores querem jogar no Maracanã, temos que defender a nossa colocação, porque todos querem ganhar do Cruzeiro, tirar pontos. Vamos jogar com velocidade, marcar forte e tendo humildade. Vamos tentar surpreender a equipe do Botafogo lá”, afirmou o cruzeirense.

Nilton perdeu espaço no Cruzeiro desde a contusão no joelho que sofreu diante do Vasco, no mesmo Maracanã, no fim do Brasileirão do ano passado. Neste ano chegou a negociar a transferência para a Inter de Milão, mas o negócio melou e agora tenta reconquistar a confiança do treinador.

Outra novidade que pode pintar na relação celeste é o atacante Willian. O Cruzeiro já enviou a documentação à CBF e aguarda a publicação do nome no BID até às 19h desta sexta-feira. Caso isso aconteça, o jogador terá condições de jogo e irá viajar para se juntar ao restante da delegação no Rio de Janeiro.

Confira os 20 jogadores relacionados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Mayke, Egídio e Samudio
Zagueiros: Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Tinga e Willian Farias
Meias: Everton Ribeiro, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Neilton