Topo

Nilton atribui empate com Botafogo a "noite feliz" de Jefferson

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2014 21h29

Depois de ficar bem perto de dar a vitória ao Cruzeiro, Nilton destacou a participação do goleiro Jefferson no empate do Cruzeiro com o Botafogo, por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O volante cruzeirense disse que o arqueiro botafoguense estava numa “noite feliz”.

“Desde o começo buscamos o gol, colocamos a nossa qualidade em prática, bola no chão, infelizmente o Jefferson estava numa noite feliz, então nossa equipe tentou buscar esses três pontos fora de casa, mas o importante é estar pontuando”, observou Nilton.

O volante entrou no segundo tempo, no lugar do atacante Marcelo Moreno, e teve duas chances para marcar o gol de desempate. Na primeira, Nilton cabeceou e Jefferson fez grande defesa. Na segunda, ele usou novamente a cabeça, mas a bola saiu rente à trave direita, com o goleiro do Botafogo apenas observando.

“O Jefferson conseguiu pegar uma bola minha, até o parabenizo pela defesa. A outra passo perto, se fosse no gol acho que ele não ia, só acompanhou. Tem de trabalhar para fazer o gol”, afirmou Nilton, que a exemplo dos companheiros valorizou o ponto somado fora de casa. “Campeonato longo, de pontos corridos, não pode deixar de pontuar, seja dentro de casa ou fora”, disse.

Outro que entrou no segundo tempo e também teve chance para marcar, o atacante Willian acertou o travessão de Jefferson num chute de fora da área. “A gente sabe que não é fácil, o Botafogo não está numa situação boa, mas a gente fez uma boa partida”, ressaltou o jogador, que ficou alguns jogos sem atuar por questão contratual. Porém, seu contrato foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira.