Topo

Atleticanos destacam atuação no 1º tempo e admitem sorte no final

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2014 21h43

O placar de 3 a 1 pode aparentar que a vitória do Atlético-MG sobre o xará Atlético-PR foi tranquila, mas os mineiros sofreram para bater o xará paranaense. Ao fim da partida, os jogadores destacaram a boa atuação na primeira etapa, mas admitiram que contaram com a sorte para vencer a partida.

Jô acredita que o time sentiu o gol de empate do rival. “Acho que a gente fez um primeiro tempo excelente. Depois que tomamos o gol, o time apavorou um pouco e depois demos um pouco de sorte. Futebol é assim, às vezes joga bem 90 minutos e perde a partida. Jogamos bem 45 minutos e ganhamos”, afirmou.

O lateral-direito Marcos Rocha seguiu a mesma linha de raciocínio do companheiro. Ele condenou o gol sofrido na segunda etapa, mas exaltou a persistência e o espírito de luta para o time buscar o resultado na reta final. 

“Fiquei feliz pelo resultado, tomamos um gol de empate, sentimos um pouco, não pode acontecer. Tem que continuar persistindo para buscar o resultado. Feliz demais para a vitória e isso pode nos ajudar na sequência da competição”, ressaltou o camisa 2.

Para Pierre a atuação no primeiro tempo tem que servir de parâmetro para o time na sequência do campeonato. “O que a gente espera são as atuações do primeiro tempo”, disse o volante, que destacou a importância da vitória para diminuir a pressão da torcida.

“No segundo tempo infelizmente sofremos um gol e depois infelizmente bateu a ansiedade, que é normal. Mas equipe mais uma vez mostrou que tem um elenco qualificado, os meninos que entraram ajudando bastante. A gente fica feliz porque no momento desse o mais importante era somar pontos”, ressaltou.