Topo

Fla ainda aguarda pagamento, mas Luxa já não conta mais com Hernane

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2014 18h50

A diretoria do Al Nassr, da Arábia Saudita, se antecipou e já até anunciou a chegada do atacante Hernane através das redes sociais. O Flamengo, no entanto, mantém a cautela ao comentar a negociação. E, neste domingo, deu mais uma prova de que a contratação dos árabes ainda não está fechada. O jogador foi relacionado para o jogo do Rubro-negro contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Como o clube da Gávea ainda aguarda os comprovantes de pagamento pelos direitos econômicos e a finalização de trâmites burocráticos, o Brocador esteve no banco de reservas e esteve disponível como opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo na derrota por 1 a 0.

Mas Hernane não faz mais parte dos planos do treinador. Luxemburgo explicou que conversou com o atleta, que revelou o acordo já fechado por seu empresário e a cabeça já voltada para o futebol árabe.

“Ele estava à disposição. Mas de jeito nenhum ia colocar o jogador. Ele conversou comigo no meu quarto, e não tinha cabeça, disse que o empresário já tinha fechado. O Flamengo me mandou uma ordem dizendo que podia usar o jogador, mas com a experiência que tenho não seria legal utilizá-lo”, contou Vanderlei.

Ainda assim, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Felipe Ximenes, reforçou o discurso do clube. Ele afirmou que negociação ainda não foi fechada.

Internamente, clube e jogador dão o negócio como certo. Ambas as partes, no entanto, evitam se pronunciar antes da oficialização e dos pagamentos.

Após o sucesso em 2013, quando foi o maior artilheiro da temporada no futebol brasileiro e um dos protagonistas do Flamengo no título da Copa do Brasil, Hernane recebeu algumas sondagens do mundo árabe, mas pagamentos e promessas não se concretizaram. Isso explica tamanha cautela em mais uma negociação.

Enquanto o dinheiro não cair na conta do Flamengo, ou uma garantia bancária for apresentada pelos árabes, Hernane seguirá sendo relacionado para os jogos. O próximo compromisso do Rubro-negro é no próximo domingo, contra o Sport, no Maracanã.