Topo

Médicos liberam Álvaro para treinar sem restrições 3 dias após desmaio

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 18h32

O lateral esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, do São Paulo, repetiu no último sábado, no Morumbi, a cena que protagonizou na Copa do Mundo: desmaiou em campo após um choque na cabeça. Imediatamente após voltar ao gramado, aplicou um desarme e iniciou a jogada do gol de Alan Kardec no empate com o Criciúma, por 1 a 1. Sairia como único aplaudido pela torcida, que vaiou a equipe. Depois de passar uma noite em observação no Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, ele está liberado para treinar na terça-feira.

Alvaro Pereira realizou uma tomografia no São Luiz, ainda no sábado, após deixar o Morumbi. Segundo informado pelo clube, o procedimento não detectou nenhuma alteração. O uruguaio dormiu no hospital para que ficasse em observação, e foi liberado na manhã de domingo.

Como a comissão técnica de Muricy Ramalho concedeu folga para os atletas nesta segunda-feira – o time só joga no próximo domingo, contra o Vitória –, Alvaro ficou em casa e só voltará a treinar nesta terça-feira, pela manhã, no CT da Barra Funda.