Topo

Nilton quer aproveitar brecha para recuperar espaço no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2014 18h46

Sem poder contar com Henrique, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que pretende escalar Nilton contra o Criciúma, no sábado, às 18h30, no Heriberto Hülse. O volante quer aproveitar a brecha para recuperar o bom futebol de 2013 e se manter na equipe.

“Estou trabalhando firme, com seriedade, respeitando os companheiros. Aqui não tem briga de ego, de vaidade, é todo mundo respeitando o próximo. Tem que saber aproveitar quando a oportunidade chega”, disse o meio-campista, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Nilton foi um dos destaques na campanha do título brasileiro do ano passado, mas começou a temporada se recuperando de uma cirurgia e ainda não conseguiu se firmar no time titular. Ele começou jogando em apenas 12 das 43 partidas do time na temporada.

O camisa 19 quer recuperar o espaço com o treinador na acirrada disputa por um lugar entre os volantes e tem como parâmetro para isso o bom desempenho de 2013, quando disputou 30 partidas do Brasileirão e se destacou até no ataque, com sete gols.

“Vou tentar desempenhar o meu melhor, tentar pôr em prática como fiz ano passado que fui eleito o melhor volante do campeonato. Ano passado virou, agora é outro ano, outra história. Então, vou tentar repetir aquele futebol e tentar começar já contra o Criciúma”, destacou.

Marcelo Oliveira ainda tem outras três opções para a posição se quiser fazer testes durante a semana. Os volantes Willian Farias, que é mais marcador e já atuou como titular em outras partidas, Tinga, que é mais ofensivo, e o jovem Eurico, que subiu para o profissional nesta temporada.