Por estar emprestado, Rodrigo Souza desfalca Criciúma contra Cruzeiro
Contratação do Cruzeiro para a temporada 2014, o volante Rodrigo Souza está emprestado ao Criciúma pelo time celeste e, por isso, não poderá enfrentar o ex-clube no próximo sábado, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, ele se torna um desfalque para o técnico Wagner Lopes.
Rodrigo Souza chegou ao Cruzeiro ainda nesta temporada vindo do Boa Esporte e teve uma rápida ascensão na Toca da Raposa, sendo inclusive titular na Libertadores. Porém, perdeu espaço com a mesma velocidade e foi repassado ao time catarinense.
Dos jogadores que passaram recentemente pelo Cruzeiro e estão no Criciúma, Rodrigo Souza é o único que tem sido titular. Contra o São Paulo, ele fez inclusive o gol do empate em 1 a 1, que calou o Morumbi, recebendo cruzamento do também ex-cruzeirense Lucca.
O atacante também estava no time estrelado até o início desta temporada por empréstimo, mas estava sem espaço no elenco e retornou ao Criciúma. Como os direitos pertencem ao time catarinense, ele poderá jogar normalmente e reencontrar o ex-clube desde que retome a condição de titular.
Outro jogador que tem contrato vigente com o clube celeste e está emprestado ao Criciúma é o zagueiro Rafael Donato. Mas ele já não poderia jogar por causa de uma grave lesão. Ele sofreu uma fratura no osso do joelho esquerdo em março, pelo Campeonato Catarinense e está entregue ao departamento médico.
O Criciúma ainda tem outros dois velhos conhecidos do Cruzeiro: Martinez e Zé Carlos. O volante passou pela Toca da Raposa em 2003, quando foi campeão da tríplice coroa. Já o atacante jogou pelo time celeste em 2009, mas depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ter condições de jogo. Ele foi contratado pelo Criciúma recentemente junto ao Al Sharjah.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.