Topo

Lucas Silva destaca reedição de dupla campeã e entrosamento com Nilton

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2014 19h51

Como Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Silva jogará ao lado de Nilton contra o Criciúma, no sábado, às 18h30, em Santa Catarina. A mudança não é uma preocupação para o jovem volante, que conhece bem o companheiro e garante estar bem entrosado.

“Eu e o Nilton tivemos um bom entrosamento e com a ausência do Henrique agora não muda nada. Mantém o mesmo meio de campo e a forma de jogar”, garantiu Lucas Silva, que pôde atuar com o Nilton por aproximadamente 30 minutos contra o Botafogo.

O tempo juntos na última partida foi bom para a dupla retomar o ritmo e o entrosamento, já que faz mais de quatro meses que eles não iniciam uma partida atuando lado a lado. O último jogo foi contra o Boa Esporte, na partida de volta da semifinal do Mineiro. Desde então, Nilton tem entrado justamente na vaga de Lucas Silva.

Os dois formaram a dupla de volantes titular na maior parte da campanha do Tricampeonato Brasileiro. Porém, Nilton sofreu uma lesão no joelho ainda no fim da temporada passada e passou um grande período em tratamento, que acabou o prejudicando para retomar a titularidade.

Já Lucas Silva teve a posição ameaçada em algumas oportunidades na Libertadores, sendo substituído por Rodrigo Souza e Nilton, além de perder cinco jogos no Brasileirão defendendo a seleção brasileira sub-20 em Toulon. Porém, desde que retornou, ele vem sendo titular absoluto.

Lucas Silva crê que a objetividade o favorece diante do técnico Marcelo Oliveira. “Acho que pelo fato do meu futebol ser simples e objetivo. Ele sempre ressalta para os jogadores defensivos ser objetivo e simples, sem querer inventar. O futebol é simples, para fazer o time jogar. Acho que isso passa confiança a ele e os companheiros”, destacou.

O volante Nilton também destacou a confiança do treinador em seu futebol e espera corresponder a chance para tentar retornar ao time em definitivo. “É uma oportunidade para entrar e dar a minha contribuição desde o começo. Pretendo ajudar da melhor maneira possível dando continuidade ao trabalho bem feito pelo Henrique. A concorrência está aberta”, destacou.

Provavelmente essa será a única mudança em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Botafogo. O técnico deve manter a base diante do Criciúma e escalar o Cruzeiro com Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.