Topo

Mano elogia Nilmar e adianta três desfalques para jogo contra o Bahia

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 18h07

Mano Menezes confirmou que não terá Lodeiro, Jadson e Guerrero para o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em relação ao resto da equipe, no entanto, o treinador fez mistério.

“Escalação só amanhã, porque vamos ter algumas mudanças. Naturalmente em função do Jadson teremos uma [em relação ao time que enfrentou o Coritiba no último domingo]. Talvez pense a questão do Fagner para projetar o clássico. Vamos decidir isso e fazer treino daqui a pouco. Decidi oficializar isso amanhã [quarta]”, disse Mano Menezes, que falou antes de comandar um treino secreto no CT Joaquim Grava.

Fagner é dúvida porque foi expulso no último domingo e, por isso, é desfalque certo para o próximo fim de semana, no clássico contra o Santos. Mano, então, pode aproveitar a vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo contra o Bahia para testar Ferrugem e Guilherme Andrade na função.

Só que a lateral direita é uma exceção para o treinador. Embora tenha larga vantagem no confronto com o Bahia, Mano promete ir com sua força máxima para evitar percalços na Arena Fonte Nova.

“O que vai ser determinante é ver se nenhum jogador que está indo corre risco de ter lesão por desgaste ou outra coisa. Todos que estiverem em condição vão iniciar. A melhor maneira de ter tranquilidade é iniciar bem o jogo”, disse o treinador.

Guerrero, Lodeiro e Jadson ficam fora por problemas médicos. O centroavante tem um edema na coxa esquerda e só voltou a treinar fisicamente na última segunda, depois de uma semana no departamento médico. O uruguaio ainda se recupera de um corte no pé direito, causado por um acidente com uma saboneteira no banho. Jadson, por último, sente um incômodo muscular no adutor da coxa direita.

Elogios a Nilmar
O atacante que foi campeão brasileiro no Corinthians em 2005 pode entrar no mercado a qualquer momento e está na mira da diretoria alvinegra, que vê o possível negócio como oportunidade de mercado, mas ainda não iniciou qualquer conversa. Mano Menezes, que já foi consultado pela diretoria e aprovou o possível reforço, nesta terça voltou a falar do atacante.

“A maioria dos treinadores gosta de ter em seu time grandes jogadores, e eu estou entre eles”, disse Mano, que trabalhou com Nilmar no início do século, nas categorias de base do Internacional.