Topo

Cícero exalta fase de artilheiro e exalta futebol coletivo do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2014 18h16

Cícero não vem economizando gols em seus primeiros jogos neste retorno ao Fluminense. Com cinco partidas pelo Tricolor, o meia já marcou quatro vezes, mesmo atuando em duas delas como volante. Após marcar mais dois contra o América-RN, na vitória por 3 a 0 na última quarta, o apoiador comemorou a fase de artilheiro.

“É um início de trabalho, temos de ter os pés no chão. É um ótimo recomeço, mas não ganhamos nada ainda. Continuo focado. Antes de vir para cá, vivia uma fase muito boa [no Santos], a melhor da minha vida. Quero continuar com esse rendimento no Fluminense e, se possível, dar títulos ao torcedor”, disse Cícero.

Para o meia, a explicação para o seu bom rendimento logo na chegada é o futebol coletivo praticado pelo Fluminense treinado por Cristóvão Borges. Cícero exaltou a qualidade dos novos companheiros.

“Quando cheguei aqui, vi que era um time de futebol coletivo, de gols bem distribuídos. Cheguei com margem de gols muito boa. Aqui no Fluminense é um clube que já tinha feito gols. Sei que minha função não é essa, mas dentro de campo procuro me posicionar da melhor maneira possível. Depende muito da situação do jogo. A equipe é qualificada, a bola chega redonda. Além de posicionamento, isso faz a diferença”, elogiou o meia.

A subida de produção no aspecto ofensivo coincide justamente com seu posicionamento como meia a partir do jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no qual marcou seu primeiro gol neste retorno às Laranjeiras.  Em apenas três jogos nesta posição, o meia balançou a rede quatro vezes. Mesmo assim, o jogador admite ainda não estar plenamente adaptado à função.

“Eu tenho mais liberdade naquela posição, mas não é muito a minha característica. Mas tento me adaptar da melhor maneira possível como o técnico precisa. Estava numa posição diferente [no Santos], mais para dentro do campo, mas as coisas têm acontecido”, encerrou Cícero.