Topo

Entrada de Nilton no lugar de Henrique é única mudança no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2014 12h44

Sem contar com o volante Henrique, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo por 1 a 1, o Cruzeiro treinou na manhã desta quinta-feira com apenas uma mudança na equipe que enfrenta o Criciúma, sábado, às 18h30, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou o treino para fazer um coletivo e testar a nova formação com o volante Nilton na vaga de Henrique. Na atividade, os reservas venceram, por 2 a 1, com gols de Willian e Marlone. O atacante Marquinhos, em belo chute de fora da área, descontou para os titulares.

O Cruzeiro deverá enfrentar o Criciúma com Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno. O treinador manteve a formação durante toda a atividade.

Já os reservas jogaram com Rafael; Willian Farias, Alex, Manoel e Samudio; Eurico, Tinga, Alisson e Marlone; Dagoberto e Willian. Depois Neilton entrou na vaga de Alisson. Marcelo Oliveira experimentou um ataque mais leve para pressionar a defesa titular.

“Exatamente, foi isso que a gente tentou simular um pouco no coletivo. A gente vai bem precavido, bem seguro. Nos jogos fora de casa os times adversários sempre tentam imprimir esse ritmo. A gente espera segurar bem a pressão”, disse o zagueiro Léo.

Nilton volta a ser titular após quatro rodadas. A última vez que ele começou jogando no Brasileirão foi diante do Flamengo, na vitória por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada. Ele reeditará a dupla de volantes campeã do Brasileirão com Lucas Silva.