Topo

Kaká quer mudanças no futebol, mas não declara apoio ao Bom Senso FC

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

07/08/2014 18h39

Kaká voltou ao Brasil em um momento diferente do vivido pelo futebol brasileiro na época de sua saída. O Bom Senso FC, criado por jogadores, pede mudanças no calendário e na gestão dos clubes no país, e foi a Brasília na última terça protestar contra lei que refinancia as dívidas das agremiações. O meia já se encontrou com líderes do movimento, mas ainda reluta em declarar apoio.

“Me reuni duas vezes  com o Bom Senso, mas hoje meu apoio é mais difuso. É em relação a tudo aquilo a favor do futebol em termos de organização, de planejamento, esse é meu apoio, hoje não tão individualizado. É um momento importante para o futebol, é legal esse debate, com críticas construtivas e contribuições de quem quer o bem do futebol. Todos esses debates acredito que têm sido muito importantes, e vão ajudar para que nosso futebol volte a ser um dos melhores do mundo em breve”, afirmou.

Apesar de não se dizer um dos participantes do Bom Senso, o ex-melhor jogador do mundo reconhece que algumas coisas precisam mudar no esporte brasileiro.

“O futebol brasileiro precisa ser melhor organizado e planejado, falta organização em uma série de fatores: calendário, gestão”. “A categoria de base no Brasil, tenho muito o São Paulo como referência. Aqui vi excelentes garotos, três que foram servir a seleção agora. Espero que sigam exemplos como São Paulo, Inter-RS na base”, finalizou.

Kaká será titular do São Paulo neste domingo, diante do Vitória, no Morumbi.