Topo

Willians treina separado e Abel põe 11 na linha para manter dúvida no Inter

Sem Willians, Inter treinou com Alan Patrick e Wellington no mesmo time - Jeremias Wernek/UOL
Sem Willians, Inter treinou com Alan Patrick e Wellington no mesmo time Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2014 11h31

As dúvidas do Internacional para o Gre-Nal da 14ª rodada do Brasileirão aumentaram. Nesta quinta-feira o volante Willians iniciou um trabalho especial, longe dos demais jogadores do elenco principal. E Abel Braga aproveitou para testar Alan Patrick e Wellington – dois rivais por uma vaga na equipe, no mesmo time. Um movimento novo no jogo de esconde-esconde antes do clássico de domingo, no Beira-Rio.

Willians apareceu no segundo gramado no CT do Parque Gigante ao lado do coordenador de preparação física Élio Carravetta. Também estavam no campo o atacante Cassiano, se recuperando de lesão, e o diretor médico Paulo Rabelo.

A ausência do volante no treinamento com bola, observado por Abel Braga, foi explicada pelo Internacional com a simples resposta de ‘tratamento especial’. O clube não revelou se ainda é reflexo da pancada no tornozelo, recebida diante do Ceará, ou das dores pós-jogo com o Santos.

No gramado ao lado, Abel Braga separou os jogadores em dois times, mas em campo reduzido e com três goleiros em ação. Na equipe de colete todos os nomes considerados titulares e a dupla Alan Patrick e Wellington. Os dois que disputam uma vaga, reflexo do retorno de Aránguiz.

O time de colete amarelo, com 11 nomes na linha e esboço daquele que deve encarar o Grêmio: Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor – na vaga de Willians, Wellington, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Os sem coletes: Cláudio Winck, Paulão, Índio e Alan Ruschel; Jair, Gilberto, Valdívia, Sasha, Otávio, Luque e Wellington Paulista.

Um dia antes, em treino secreto no gramado principal do Beira-Rio, Abel Braga testou o time titular de fato. Mas Alan Patrick ficou de fora, sendo flagrado no CT do Parque Gigante realizando um trabalho com auxiliares do treinador.