Topo

Pará aceita improvisação pela esquerda e quer Grêmio ofensivo no clássico

Pará, jogador do Grêmio, atuará improvisado pela esquerda no Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL
Pará, jogador do Grêmio, atuará improvisado pela esquerda no Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2014 18h00

Pará será lateral esquerdo no clássico Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Lateral direito de origem, ele aceita a improvisação e pede postura ofensiva para o Tricolor contra o rival no jogo da 14ª rodada do Brasileiro.

"Não podemos só pensar em nos defender. Senão o Inter vai nos empurrar para trás. Temos que nos impor, buscar o ataque e conseguir um bom resultado", disse o jogador em entrevista coletiva.

Pela indicação feita no treinamento deste sábado, Pará atuará pela esquerda e Ramiro será lateral direito. Resta apenas uma dúvida na primeira equipe montada por Felipão em sua terceira passagem pelo clube. O técnico, aliás, disse que o Pará na esquerda não é improvisação, pois ele jogou assim muito tempo no Santos.

"Ele jogou quatro anos assim no Santos. O Ramiro três anos como lateral no Juventude. Se eu inventar de fazer isso, não será improvisação", disse Luiz Felipe na sexta-feira.

"Não sei quem vai jogar. O professor Felipão ainda vai ter uma conversa com a gente na concentração. O importante é estar focado. Se for o caso de eu atuar na esquerda, não será novidade para mim. O que vale mesmo é ter atenção e estar pronto para o jogo", disse Pará.

No Grêmio mesmo, o jogador começou a atuar pelo lado esquerdo. Depois, porém, ganhou posto em sua posição original.

Os jogadores do Grêmio estão concentrados para o clássico 402. Além da estreia de Felipão, o jogo marca o primeiro Gre-Nal do Beira-Rio após a reforma para Copa do Mundo.