Topo

Atacante Willian se anima com chance entres os titulares do Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2014 18h58

O treino desta quinta-feira indicou a entrada de Willian na vaga de Marquinhos, mas o técnico Marcelo Oliveira também testou Dagoberto na posição. Porém, o camisa 25 já deixou claro que deverá começar jogando diante do Santos, no domingo, e se mostrou ansioso com a chance de voltar a ser titular após seis jogos.

“Fico feliz pela oportunidade. A gente trabalha para isso e o Marcelo tem essas opções no elenco. Então, ele está bem servido em todas as posições. O importante é que está todo mundo preparado. Quero aproveitar da melhor maneira possível para fazer o meu melhor e ajudar o Cruzeiro a vencer”, observou o atacante.

Willian não começa jogando pelo Brasileirão desde a oitava rodada, quando o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Canindé. Ele assumirá a vaga de Marquinhos, que teve atuações discretas nos empates diante de Botafogo, em 1 a 1, e Criciúma, por 0 a 0.

“A concorrência é forte. Se ele optou pela minha entrada no lugar do Marquinhos, não quer dizer que ele está mal, ele fez grandes jogos, participou, fez gol. O treinador, às vezes, tem essas opções. Já aconteceu de eu estar jogando e de outro atleta entrar”, analisou Willian.

Antes da Copa, o atacante Willian vinha sendo titular no lugar de Dagoberto, que deixou o time por causa de uma pancada nas costelas. Porém, o camisa 25 não pôde atuar por questões contratuais e ficou de fora de quatro partidas do Brasileirão.

Ele só voltou a atuar diante do Botafogo e agora terá a primeira chance como titular. “É claro que buscava voltar há mais tempo. Fiquei um tempo parado por causa da negociação e fiquei os primeiros jogos de fora. Agora espero fazer o meu melhor, me entregando, fazendo gols e participando também”, afirmou.

E para voltar em grande estilo, o velocista quer conquistar a primeira vitória desde que renovou o contrato com o Cruzeiro. “É a oportunidade da gente se firmar na primeira colocação e fazer nosso dever de casa. Trata-se de um jogo difícil. Espero que a gente consiga os três pontos para termos uma segurança a mais na classificação”, ressaltou.