Topo

Cruzeiro treina com mudança no ataque e retorno de Henrique

13 Ago. 2014 - Volante Henrique participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II - Washington Alves/Light Press
13 Ago. 2014 - Volante Henrique participa de treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2014 17h45

O Cruzeiro deverá ter duas mudanças para enfrentar o Santos, domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Em coletivo realizado nesta quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira acenou com a volta de Henrique e a saída de Marquinhos do time titular. O treinador testou Dagoberto e Willian no ataque. Ele também indicou a manutenção de Mayke.

No coletivo, o técnico escalou Henrique no lugar de Nilton. O volante cumpriu suspensão automática diante do Criciúma pelo terceiro cartão amarelo levado diante do Botafogo e deverá novamente formar o meio-campo ao lado de Lucas Silva.

Ao contrário de Henrique, Ceará, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, não voltou como titular e integrou a equipe reserva. O técnico preferiu manter Mayke, que foi titular nas duas últimas partidas e deverá começar jogando novamente diante do Santos.

A dúvida maior do comandante é no ataque. Ele começou a atividade com Willian entre os titulares, mas depois sacou o atacante durante o intervalo e testou Dagoberto em seu lugar na segunda etapa do treinamento. Marquinhos treinou apenas entre os reservas.

O time que começou o coletivo foi formado por Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Essa é a escalação mais provável para encarar o Santos. 

Os reservas atuaram com Rafael; Ceará, Manoel, Alex e Miguel Samudio; Nilton, Willian Farias (Marlone), Tinga e Marquinhos; Dagoberto (Alisson) e Júlio Baptista.

O técnico deve promover outro treinamento coletivo na manhã desta sexta-feira, quando deve sanar as dúvidas e confirmar a equipe que enfrenta o Santos.