Topo

Com Pierre vetado, Rafael Carioca estreia pelo Atlético-MG domingo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/08/2014 12h30

O técnico Levir Culpi perdeu o volante Pierre para a partida com o Figueirense, domingo, às 18h30, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogador sofreu lesão na coxa direita. O comandante confirmou que Rafael Carioca fará a sua estreia com a camisa do Atlético-MG.

No treino desta sexta-feira, o treinador repetiu o time do treino de quinta-feira. Rafael Carioca foi escalado na vaga de Pierre, que sentiu um incômodo na coxa direita. Jemerson foi mantido no lugar de Réver, que está machucado e fora do restante da temporada, e Dátolo permaneceu como substituto de Guilherme, que lesão contusão muscular.

Levir confirmou que Jemerson ganhou a vaga de titular. “Temos zagueiros de altíssima qualidade, ele é formado na categoria de base do Atlético, que sempre olhei com carinho, pois tem bons jogadores. A oportunidade dele foi no pior jogo para mim, que ganhamos de 1 a 0, contra o Lanús, na Argentina, jogando bem”, disse.

“Quando o Réver pode jogar, ficamos felizes, pois Réver e Leo (Leonardo Silva) dá tranquilidade grande, dupla experiente. Aí tomamos cinco gols. Voltou com Jemerson e o time está bem. Não tem de ter medo de tomar decisão. Às vezes com pouco de sorte, ele consegue se firmar como titular. Não é o caminho natural, mas o jogador aproveita. Gosto dele, jogador rápido, com bom toque de bola e tempo de bola, é jovem e pode ter muito futuro pela frente”, ressaltou Levir Culpi.

O treinador minimizou as perdas que terá com lesões. Levir não terá a base do meio de campo titular, com Pierre, Leandro Donizete e Guilherme, todos machucados. “Vai melhorar. Existe esta possibilidade de melhorar, tem de ser otimista, a base está mantida. Quando tira um, dois, a base fica mantida. Problema é quando mexe muito. Acho que a gente pode manter a qualidade do time”, observou.

O Atlético enfrentará o Figueirense, em Santa Catarina, neste domingo, com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Jô.