Topo

Henrique vê Cruzeiro obrigado a vencer após dois empates fora de casa

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2014 17h12

Brigando pelo bicampeonato brasileiro consecutivo, o Cruzeiro tropeçou diante de Botafogo e Criciúma jogando fora de casa e viu a distância para o segundo colocado cair para apenas dois pontos. Em função disso, o volante Henrique vê o time obrigado a vencer o Santos jogando ao lado do torcedor.

Para o meio-campista, é obrigação do time celeste vencer no Mineirão, onde detém um aproveitamento de 100% até o momento. “Vencer em casa é sempre uma obrigação. Nas duas partidas que empatamos estávamos fora de casa. Gostaríamos de ter trazido uma vitória, mas é normal, os adversários têm qualidade”, afirmou.

Agora a missão da equipe celeste é recuperar os pontos perdidos dentro de casa para continuar no topo da tabela. “É difícil se manter lá em cima, mas a gente está se mantendo bem. A gente tem os nossos deveres e estamos fazendo os resultados. Temos a obrigação de vencer dentro de casa sempre”, destacou.

Embora deixe claro a necessidade de vitória, até pela aproximação dos rivais na tabela, o volante quer que o time mantenha a tranquilidade diante do Santos. “A postura é a mesma de sempre. É normal um tropeço ou outro, as outras equipes se aproximando. A gente não pode se desesperar por causa disso”, alertou.

Um dos reforços do Cruzeiro para voltar a vencer é justamente o Henrique, que tem se tornado uma verdadeira referência no meio-campo. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo, o camisa 8 volta no lugar de Nilton com a confiança do treinador, que o classificou como “peça fundamental” do esquema celeste.

“Fico feliz por ter essa confiança do nosso comandante, do nosso treinador. Isso aumenta a confiança do jogador para que você desempenhe o seu trabalho. Nós trabalhamos bem essa semana, acompanhamos o Santos ontem (quinta-feira). Esperamos uma grande dificuldade, porque eles têm uma excelente equipe”, ressaltou.

Sem mistérios, o time que entra em campo no domingo, às 16h,no Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada, já está definido: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.