Topo

Marcelo diz que Willian dará mais mobilidade ofensiva ao Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2014 12h44

Com duas mudanças, o Cruzeiro já está definido para enfrentar o Santos, domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O time terá a volta de Henrique na vaga de Nilton e a entrada de Willian no lugar de Marquinhos. O treinador disse que a modificação tem como objetivo dar mais mobilidade ao setor ofensivo.

“Qualquer jogador desse que cumpre a função poderia jogar, o Dagoberto, o Willian, o Marquinhos. Optamos pelo Willian que tem boa mobilidade, tem poder de conclusão e aparece na área”, afirmou o treinador.

O comandante celeste ainda disse que, pelas boas opções, pretende promover um rodízio no ataque ao longo do campeonato para manter o time sempre na ponta dos cascos. “A gente pode, em algum momento, rodar um, outro jogador, descansando”, explicou.

Marcelo Oliveira disse que Marquinhos, que perdeu a vaga na equipe, cumpriu bem o papel como titular. “É um jogador tático, veloz, que cumpriu bem e jogou bem. É a oportunidade de mantermos a base e rodar um ou outro jogador”, destacou.

O treinador também comentou sobre as voltas de Henrique, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Criciúma, e a manutenção de Mayke, que permanece na equipe mesmo com a recuperação de Ceará de uma lesão muscular na coxa direita.

“São duas convicções minhas. O Henrique é um jogador importantíssimo, marca e joga, cresceu muito conosco e é um jogador fundamental no nosso esquema. O Mayke, estou dando uma oportunidade, dando sequência para observar bem”, completou o técnico cruzeirense.