Topo

Dores atrapalham e Felipão quer aliviar pressão sobre Giuliano no Grêmio

Giuliano não está rendendo o esperado por força de dores no púbis - Cristiano Andujar/Getty Images
Giuliano não está rendendo o esperado por força de dores no púbis Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2014 12h30

Giuliano perdeu titularidade no Grêmio. As dores no púbis atrapalharam o rendimento em campo e o armador acabou no banco, no último domingo, contra o Criciúma. Por se tratar de uma área de tratamento complicado, o jogador pode receber 'descanso' para conseguir render o esperado. Enquanto isso, Felipão tenta aliviar a pressão sobre ele.

"Ele saiu do time primeiro por causa do púbis. Está tendo dificuldades e essas dores criam um problema para ele em campo. Além disso, chegou com esta ideia da imprensa e da torcida que faria tudo e seria a solução. Às vezes, nos treinos e jogos, ele precipita as jogadas por querer resolver tudo. Quero dar um tempo para que ele saiba que é útil, é espetacular, mas não vai decidir tudo para o Grêmio. Não vai fazer tudo que a torcida acha que pode fazer. Todos vão fazer isso juntos. Ele poderá, com um pouco mais de tranquilidade, render mais", disse o treinador.

Giuliano custou 8 milhões de euros ao clube. A verba, no entanto, não saiu do cofre gremista, mas de um investidor que é parceiro em um lucro futuro sobre o atleta. Com contrato de três anos, ele voltou ao Brasil após quatro anos atuando na Ucrânia.

A adaptação foi rápida. De cara virou titular da equipe, mas nos últimos jogos não rendeu o esperado. Felipão, com isso, optou por sua saída da equipe. No domingo, contra o Criciúma, o treinador montou o Grêmio com trio de volantes formado por Ramiro, Felipe Bastos e Riveros, e trio de ataque com Dudu, Luan e Lucas Coelho.

Giuliano entrou nos minutos finais de jogo. "É diferente começar fora. Eu quero melhorar para poder ajudar o Grêmio e ter a importância que eu espero", disse depois da partida.

'Dar um tempo' para Giuliano pode significar deixá-lo de fora da delegação que viaja para Belo Horizonte para o confronto com o Cruzeiro, na quinta-feira. A avaliação médica no jogador acontecerá na tarde desta segunda-feira. O duelo com o líder do Campeonato ocorre às 20h30 de quinta, no Mineirão.