Topo

Levir admite que Rafael Moura poderia ter mudado o jogo: "Fiquei nervoso"

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2014 21h47

O técnico Levir Culpi considerou que o Atlético-MG teve atuação completa na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, neste sábado, considerando importante o triunfo para tranquilizar o clima no clube. Porém, ele pediu calma em relação ao momento no Brasileirão, em que o Atlético se aproximou novamente do G4,

Levir Culpi, que reconheceu que ficou nervoso com as chances de gols desperdiçadas por Rafael Moura para o Internacional, o que mudaria o cenário do confronto. Segundo ele, se isso acontece “as perguntas (na entrevista coletiva) seriam diferentes, o clima diferente”. 

Nos últimos dois jogos que fez em sequência fora de casa, o time mineiro empatou com o Figueirense, por 2 a 2 e foi derrotado de virada para o Flamengo, por 2 a 1. Os resultados aumentaram a pressão em cima do comandante principalmente por parte da torcida.

Com o triunfo, o Atlético subiu para a sexta colocação, com 26 pontos, mesma pontuação do Fluminense, quinto colocado e que leva a melhor no número de vitórias. Em relação ao G4, o time está três pontos atrás do São Paulo.

O comandante, porém, pediu tranquilidade em relação a euforia pela vitória. “Cinco titulares ficaram de fora, então, não temos ainda um time formado que passa tranquilidade a torcida. Mas o importante é a entrega que estes jogadores estão tendo. Não foi uma vitória qualquer, foi em cima do segundo colocado, isso nos deixa animados para brigar em cima”, avaliou.

O treinador atleticano gostou da atuação alvinegra e considerou o resultado justo. “Não tivemos o domínio total, mas um domínio importante, todo mundo viu a doação, a posse de bola. Então a atuação dos jogadores que me faz dormir bem”, destacou.

“O que achei mais interessante do jogo, foi que os jogadores estão se empenhando, fomos melhor na parte física. Não deixamos o Inter ficar confortável em nenhum momento na partida. O que me deixou tranquilo foi como o time foi completo, jogou bem, com garra e venceu, foi uma noite completa para todos nós”, acrescentou Levir.