Topo

Felipão saca Pará do Grêmio após falha e confirma Giuliano e Barcos

Lateral direito errou no lance do gol do Cruzeiro, no último jogo, e deixa o time do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Lateral direito errou no lance do gol do Cruzeiro, no último jogo, e deixa o time do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2014 15h24

Luiz Felipe Scolari surpreendeu mais uma vez. O Grêmio que encara o Corinthians, neste domingo, não terá Pará na lateral direita. O camisa 2 foi barrado após falhar no gol do Cruzeiro, na última quarta-feira em Belo Horizonte. Além do substituto dele, Matías Rodríguez, o tricolor terá Giuliano e Barcos como titulares no jogo da 17ª rodada do Brasileirão.

Pará perdeu no alto a bola que acabou desviada por Dagoberto, nos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro no Mineirão. Na saída de campo, o zagueiro Rhodolfo chamou o lance de juvenil e escancarou a insatisfação com o lateral direito.

A saída de Pará do time, porém, é uma surpresa. O camisa 2 parecia com moral junto ao treinador. Chegou a atuar improvisado na lateral esquerda no Gre-Nal 402, que marcou a estreia de Felipão, com a missão de anular D’Alessandro. E recebeu elogios.

Com a saída dele, o treinador atende a um pedido da torcida e dá chance ao argentino Matías Rodríguez. Além do gringo, Giuliano e Barcos também são as novidades em relação ao último time escalado por Scolari.

Edinho e Riveros estão fora, vetados pelo departamento médico. Lucas Coelho, autor de um gol em cima Criciúma, perderia a posição naturalmente pela recuperação de Barcos. Mas também fica fora por lesão muscular de grau um.

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Felipe Bastos, Giuliano, Luan e Dudu; Barcos.