Topo

Flu aguarda treinos por escalação de Carlinhos e Cavalieri contra Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2014 16h32

O Fluminense tem duas dúvidas para a partida contra o Cruzeiro, às 16h do próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O técnico do Tricolor Cristóvão Borges aguardará a evolução de Carlinhos e Diego Cavalieri para decidir sobre a escalação da dupla no duelo.

Carlinhos deixou o jogo com o Goiás, na última quarta, pela Copa Sul-Americana, com dores musculares. Já Diego Cavalieri não defende o Fluminense desde a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no dia 20 de agosto, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

“[Diego Cavalieri] voltou a treinar. Vai ser submetido a testes maiores. Se responder bem, volta”, explicou Cristóvão, que depois falou sobre Carlinhos.“Vai ser reavaliado. Qualquer problema muscular requer tempo. O jogo está próximo. Vamos saber depois. É difícil”, analisou. 

Por outro lado, o meia Wagner deve voltar a começar a partida como titular contra o Cruzeiro. O jogador sentiu desconforto muscular antes da derrota por 1 a 0 para o Goiás e foi poupado por Cristóvão Borges. Ele havia ficado de fora de jogos anteriores por causa de varizes intestinais.

“Ele ficou um tempo sem jogar. Participou de um tempo. Tempo todo no jogo contra o Corinthians. Com dores musculares, a gente segurou. Para não acontecer o que aconteceu com Carlinhos”, explicou o treinador tricolor.

O Fluminense está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e pode entrar no G4 na próxima rodada caso vença o Cruzeiro e Corinthians ou São Paulo saiam derrotados de seus compromissos.