Topo

Cruzeiro deve ter Marlone e Júlio Baptista nas vagas de 'selecionáveis'

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2014 06h00

Sem poder contar com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão servindo a seleção brasileira, o técnico Marcelo Oliveira parece já ter escolhido os substitutos da dupla para o jogo contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

O treinador aprovou a participação da dupla na vitória sobre o Santa Rita, por 2 a 1, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Júlio Baptista marcou o primeiro gol e o jovem Marlone deu uma assistência para o segundo.

Ao ser questionado se contava com Júlio Baptista, ele deixou claro que o meia deverá jogar e ainda indicou que também pode utilizar Marlone. “Pretendemos fazer um time forte contra o Fluminense e são dois jogadores que podem ser importantes. Achei o Marlone com uma movimentação muito boa e nos ajudou muito nesse jogo”, disse.

O treinador ainda terá os desfalques de Alisson e Lucas Silva, que estão servindo a seleção olímpica. O volante, que também é titular, será substituído por Nilton. Já o meia-atacante é reserva, mas poderia ser uma opção nas ausências de Goulart e Ribeiro.

Dessa forma, o comandante deverá repetir o quarteto ofensivo que terminou o jogo diante do Santa Rita. Marlone atuou pela faixa direita do gramado, Júlio Baptista pelo centro e Willian pela esquerda na linha de três meias, enquanto Marcelo Moreno foi o centroavante.

Uma possibilidade mais remota é a utilização de Marquinhos, que vira reforço para o Brasileirão. Ele não pôde atuar nos jogo contra o Santa Rita por ter defendido o Vitória pela Copa do Brasil. O regulamento da competição não permite que um mesmo atleta atue por dois clubes distintos.

Outro jogador que também pode se tornar opção é o atacante Dagoberto. Ele chegou a viajar para Alagoas, mas sentiu dores no púbis e foi poupado dos treinamentos. Se conseguir se recuperar fisicamente, também tem boas chances de disputar uma vaga de titular.

Mais um reforço garantido para o duelo contra o Fluminense é o zagueiro Dedé, que foi poupado e sequer viajou para Alagoas. Ele deverá formar a dupla de zaga titular mais uma vez ao lado de Léo, já que Bruno Rodrigo segue em tratamento no departamento médico. Borges, Tinga e Egídio também continuam de fora.