Topo

Cavalieri treina com bola após 15 dias, mas segue como desfalque no Flu

O goleiro Diego Cavalieri (d) voltou a treinar com bola no Fluminense - Fernando Cazaes/Photocamera
O goleiro Diego Cavalieri (d) voltou a treinar com bola no Fluminense Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2014 16h28

Recuperado de uma gastroenterite, o goleiro Diego Cavalieri voltou a treinar com bola nas Laranjeiras na tarde desta sexta-feira após 15 dias, mas segue como desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ele ficou de fora dos últimos quatro jogos do Tricolor.

Cavalieri já vinha treinando nos últimos dias, mas sempre sem bola, apenas correndo pelo gramado das Laranjeiras. Mesmo com o trabalho mais intenso nesta sexta, porém, ele não participou do coletivo disputado entre reservas e juniores do Tricolor. Os titulares contra o Goiás, por sua vez, ficaram na academia da sede.

Além de Diego Cavalieri, o Fluminense terá outros quatro desfalques para a partida com o líder do Brasileiro, incluindo o lateral esquerdo Carlinhos, que sofreu um estiramento na coxa esquerda durante a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Edson, Rafael Sóbis e Valencia também estão fora do duelo com o time mineiro.

A tendência é que Diego Cavalieri esteja pronto para encarar o Figueirense na próxima quarta-feira, uma vez que ele depende apenas de um recondicionamento físico e de retomar o ritmo de jogo. O jogador já está sem sintomas da gastroenterite desde o começo desta semana.

Edson, Rafael Sóbis e Valencia, por sua vez, foram liberados pelo departamento médico para iniciar a transição junto à preparação física, mas não têm expectativa para seus retornos. Os dois primeiros estavam com problemas musculares, enquanto o colombiano estava com uma entorse no joelho direito.

O Fluminense está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e pode entrar no G4 em caso de uma vitória sobre o líder Cruzeiro. O objetivo é também reduzir a desvantagem em relação ao time mineiro, que tem atualmente 42 pontos.